top of page
  • Foto do escritorRenovo Reformas Prediais 3473-2000

Problemas com infiltração atingem 85% dos condomínios

Problemas com infiltração atingem 85% dos condomínios | Problemas com infiltração atingem 85% dos condomínios e suas fachadas | Problemas com infiltração atingem 85% dos condomínios e prédios.


Não é incomum vermos, em prédios que precisam de maiores cuidados, marcas de infiltrações. Em muitos dos casos, essas infiltrações são apenas o começo dos problemas, visto que podem resultar em desabamentos e, devido à umidade, na proliferação de fungos. A impermeabilização, que é o processo de tornar materiais impermeáveis, é uma forma simples de combater esse risco.


De acordo com o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), estima-se que os serviços contratados para lidar com as consequências da falta de impermeabilização podem representar entre 10% e 15% do total da obra de construção. Outros dados do IBI ainda demonstram que a umidade, que é causada pela infiltração de água, corresponde a 85% dos problemas encontrados em construções brasileiras.


“A impermeabilização faz parte de toda obra, assim como as demais etapas como pintura, acabamento, estruturas etc. […] Fundamental e necessária para a manutenção do local sem problemas de infiltração, umidade, e segurança geral da obra, haja vista que a qualidade do trabalho de impermeabilização traz atributos positivos no quesito bem-estar, pois torna os ambientes seguros e saudáveis”,


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page